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Lógica de Programação Orientada a Objetos

Descrição

Lógica de programação Orientada a Objetos é o ponta-pé inicial para quem quer ingressar no mundo da programação. É através desse curso que o aluno se torna capacitado para seguir adiante e ingressar em uma linguagem de programação.
Nesse treinamento além de utilizarmos as mais recentes técnicas de aprendizado relacionadas à lógica de programação, também abordamos alguns dos principais pontos da programação de qualidade, o curso contempla a programação base (estruturada) como também o conceito de programação orientada a objeto, tornando assim o aluno que participar do treinamento melhor preparado para ingressar no mercado de trabalho, podendo seguir para qualquer tipo de linguagem, desde as mais antigas como até as mais recentes e modernas linguagens de programação.

Carga Horária

32 horas.

Pré-requisitos

Informática básica

Conteúdo programático

  • Atividades para desenvolver raciocínio
    • Nessa parte do curso conduzimos os alunos à pensar de forma lógica e abrangente, tornando possível o desenvolvimento de pequenos algoritmos para resolução de problemas.
  • Operadores Lógicos
    • Abordamos aqui todo o conteúdo de operadores que podem nos auxiliar nas tomadas de decisão, vemos nesse ponto que assim como temos operadores matemáticos que nos auxiliam na resolução de uma expressão, na lógica também possuímos nossos meios de implementação.
  • Algoritmo
    • Nesse trecho do treinamento é explicado como funciona o processo de resolução de problemas através da arquitetura de um algoritmo, começamos aqui a montar a estrutura necessária para que possamos solucionar qualquer tipo de problemática presente no processo de produção de um software.
  • Descrevendo uma tarefa passo a passo, seguindo sequência lógica
    • É nesse ponto que também esclarecemos como devem ser resolvidos os vários pontos de conflito de um software, começamos aqui a já trabalhar todo o contexto de abstração de problemas.
  • Estrutura seqüencial,Condicional, repetição, módulos
    • Abordamos aqui todas as estruturas de decisão que podem ser utilizadas em um algoritmo, é nessa parte do treinamento que a ênfase em exercícios práticos é dada, pois é somando todo o conteúdo de raciocínio lógico adquirido até o momento, mais as estruturas de sequência, condicional, repetição, módulos que conseguimos montar um algoritmo composto.
  • Métodos (Funções e procedimentos)
    • Em métodos vemos a capacidade de modularizar melhor nossos algoritmos, passamos a conhecer nesse ponto do treinamento várias formas de execução de código, e também a possibilidade de melhor utilização do mesmo, abordando assim um dos conceitos da orientação a objetos, o de reaproveitamento de código.
  • Estrutura homogenia composta
    • Não podíamos deixar de mostrar também como é o tratamento de vetores e matrizes, tratando assim o princípio ao acesso à dados, é nesse ponto do treinamento que mostramos todos os recursos disponíveis para o trabalho com vetores e matrizes.
  • Introdução a Programação orientada a objetos
    • Passamos aqui pelos 4 (quatro) pilares básicos da orientação a objetos: Abstração, Herança, Polimorfismo, Encapsulamento. Colocando todos em prática e os aplicando na vida real.
  • Suporte a linguagem de programação (Java)
    • Durante todo o treinamento, os exercícios são resolvidos no papel e também no software ( Portugol), nesse ponto do treinamento passamos a implementar os algoritmos até em tão solucionados apenas na linguagem algoritmo agora na linguagem de programação Java , esse é um grande diferencial que possuímos no nosso treinamento de lógica, pois proporcionamos ao aluno a capacidade de já colocar em prática e com o auxílio de um instrutor capacitado os seus algoritmos em Java. Nesse trecho do treinamento é dada uma ênfase sobre como se pode implementar tudo que antes só podia ser feito no papel, agora em uma linguagem de programação e ter como resultado um software.



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